[ editar artigo]

A importância das mídias sociais para as marcas

A importância das mídias sociais para as marcas

A internet e as mídias sociais são intensas e frenéticas tempestades de informação, milhões de marcas lutam por segundos da nossa atenção. Criar conteúdos inovadores que impacte positivamente seus seguidores é o caminho para conseguir se destacar nesse mar. 

Como se posicionar? O que as pessoas esperam das mídias socais da minha marca? o que eu devo falar? COMO eu devo falar? e o mais importante: qual é o fator que liga as pessoas a minha marca?

 

Para responder essas e outras tantas perguntas que surgem nessa jornada, é preciso PLANEJAR!

Entender quais são nossos pontos fortes e fracos, qual é o nosso real propósito de existir, o porque fazemos o que fazemos [parafraseando Simon Sinek].

E como descobrir isso Milk, vocês devem estar se perguntando! (ao menos deveriam)

[pausa dramática]

Design thinking

Através de metodologias ágeis e flexíveis a mudanças! 

No novo mercado já não é possível mais utilizar dos métodos antigos.

“Ah mas está funcionando”

“Time que está ganhando não se mexe”

“Eu aprendi assim”

Time que está ganhando se mexe sim, se objetivo é se manter na liderança é preciso se reinventar!

O conteúdo que a sua marca produz, está competindo nesse exato momento com a foto do prato de uma blogueira, com o gif da Gretchen, com o vídeo que sua tia está compartilhando no grupo do whatsapp da família, com frases motivadoras de grandes gurus, com vídeo de gatinho. Acho que deu pra entender o que eu quero dizer. Seu conteúdo precisa ser RELEVANTE. Precisa agregar valor, ajudar, educar, ir além do óbvio.

Não é de hoje que falo sobre a importância de humanizar as marcas, entender a fundo as pessoas que fazem e as pessoas que consomem a sua marca e acima de tudo: resolver problemas!

A era da humanização das marcas já chegou, e não é sobre ser bacaninha e diferentão nas mídias sociais é sobre ser você mesmo, ou no caso, o que sua marca realmente faz pelo mundo e pela vida das pessoas.

Entender o verdadeiro propósito de existência da sua marca e aí sim ir em busca do que conecta você as pessoas. Esse é único caminho possível para criar laços verdadeiros e empatia com o público.  

As mídias sociais precisam ser exploradas de maneira produtiva e acertiva é, assim como o seu negócio, precisam inovar e testar, constantemente. Uma boa dose de transparência e empatia sem dúvida impulsionam os resultados.

Quer aprender mais sobre como posicionar a sua marca e criar conteúdos inovadores? O Empreende Guria tem um curso online inteirinho sobre o assunto! 💕

Curso online: Posicionamento de marca e mídias sociais para negócios

 

 

Empreende Guria!
Priscila Milk
Priscila Milk Seguir

Professora e palestrante de Marketing de Conteúdo. Convidada 2x para compartilhar sobre Humanização das Marcas no Social Media Week São Paulo, o maior evento de mídias sociais da América Latina. Empreendedora e organizadora do Startup Weekend Women C

Ler conteúdo completo
Indicados para você