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Como construir presença no Instagram Stories

Como construir presença no Instagram Stories

A comunicação mais humana e divertida que inicialmente o fantasminha do Snapchat 👻 (a cada ano esse apelido faz mais sentido) consquistou mundo a fora, e agora presente em diversas redes sociais, como o Instagram. 

Indo na direção oposta das mídias sociais tradicionais, que tendem a eternizar o momento e guardar lembranças, o Stories faz você valorizar o PRESENTE. 

No IG Stories devemos esquecer tudo que aprendemos sobre mídias sociais, as estratégias que usamos no Facebook, Instagram feed e Twitter não funcionarão no IG Stories.

É preciso ir além. 

Se você deseja ter sucesso no IG Stories é preciso se doar mais! 

IG Stories permite a você partir para outro nível de relacionamento com seus clientes, um nível mais íntimo e pessoal. ❤ 

Eu adoro listas, vocês adoram listas, todo mundo adora lista. Então listei 5 tópicos que você deve ficar atento para construir sua presença no IG Stories e gerar oportunidades para o seu negócio: 

1.Frequência

Não tem receita ou fórmula secreta. 

O importante aqui é o seu conteúdo, ele precisa agregar algo, nem que seja apenas um sorriso 😄 mas se não souber o que falar, não fale nada. 

2.Dê atenção

Instagram Stories é forma mais pura de relacionamento e você precisa usar isso ao seu favor. Não fale apenas de você, crie conteúdo que gere conversa e envolvimento, responda sempre, e faça muitas perguntas! 

3.Seja envolvente

Uma história envolvente é aquela que conecta, que gera empatia. Deixe as pessoas curiosas com os próximos capítulos, deixa espaço para elas imaginarem o que virá a seguir. 

4.Traga novidades

O conteúdo efêmero do IG Stories exige que você esteja sempre atento ao que há de novo, mostre as novidades do seu mercado e seja referência para quem o acompanha. Dessa forma sua marca ganha credibilidade. 

5.Autenticidade

A palavra principal quando falamos de IG Stories é AUTENTICIDADE

IG Stories permite/exige que você tenha algo a mais, um temperinho especial ❤ aquele toque que só sua marca/seu negócio possuem. Perca a vergonha e mostre sua essência, suas falhas, suas brincadeiras, sem medo de ser feliz! 😎

Para finalizar quero deixar uma frase do CEO do Snapchat, Evan Spiegel para reflexão de quem chegou até aqui: 

“Somewhere along the way, when we were building social media products, we forgot the reason we like to communicate with our friends is because it’s fun.” ❤ 

 

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Empreende Guria!
Priscila Milk
Priscila Milk Seguir

Professora e palestrante de Marketing de Conteúdo. Convidada 2x para compartilhar sobre Humanização das Marcas no Social Media Week São Paulo, o maior evento de mídias sociais da América Latina. Empreendedora e organizadora do Startup Weekend Women C

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