[ editar artigo]

Movimento Maker & Empreendedorismo

Movimento Maker & Empreendedorismo

 

O movimento maker é uma extensão da cultura Do-It-Yourself, é o famoso: Vai lá e faz!  

A ideia é que qualquer pessoa pode criar, modificar, construir ou fabricar os mais diferentes tipos de projetos ou produtos apenas com o que ela tem de melhor: ELA MESMA!

 

Movimento Maker pode ser apenas o início de uma revolução industrial de proporções gigantescas e bastantes profundas para nossa sociedade. Um dos pilares do movimento maker é o compartilhamento de informações e tecnologia.

 

Com o avanço exponencial da tecnologia, o acesso a impressoras 3D e Lazer, tecnologia Arduino, diversos sistemas de software e hardware abertos e possíveis de qualquer pessoa programar o Movimento Maker está ganhando cada vez mais espaços. 

 

Movimento Maker & Empreendedorismo 

Empreender é mão na massa, tirar projetos da gaveta e “botar pra fazer” que é exatamente o mindset maker :)

Agilidade, criatividade e inovação para criar coisas, prototipar suas ideias, testar e aí sim produzir, vender e distribuir seus serviços de forma independente; é a contribuição do movimento maker para o cenário empreendedor. 

Empreende Guria!
Priscila Milk
Priscila Milk Seguir

Professora e palestrante de Marketing de Conteúdo. Convidada 2x para compartilhar sobre Humanização das Marcas no Social Media Week São Paulo, o maior evento de mídias sociais da América Latina. Empreendedora e organizadora do Startup Weekend Women C

Ler matéria completa
Indicados para você