[ editar artigo]

Sobre porquê você deveria criar uma lista de metas para 2019 (mas não se apegar muito a ela).

Sobre porquê você deveria criar uma lista de metas para 2019 (mas não se apegar muito a ela).

Primeiro devo começar avisando que sim, sou a louca das listas. Faço lista pra tudo na vida e isso tem me ajudado muito (ok, algumas vezes atrapalhado também).

Esse "vício" começou cedo, começou com algo simples como a lista do mercado, depois comecei com lista de meninos bonitos na escola, lista de profissões que eu iria exercer na minha vida (aqui as listas já estavam maiores) lista dos filmes que eu tinha assistido e queria assistir, lista de livros que queria comprar, e minha preferida: lista de coisas para fazer antes de morrer, enfim.

Virei mestre em criar listas, e hoje vou mostrar como elas podem ajudar você.

Todo mundo sabe que ir ao mercado sem lista é a pior coisa que você pode fazer, certamente você sairá de lá com mais ítens do que realmente precisava, além de esquecer o que realmente a levou até lá. A lista nesse caso, ajuda a manter o foco no que é realmente necessário.

E por que a lista de metas é tão importante?

Tão importante quanto a lista de metas, é a frequência que você olha para ela.

Não adianta listar todas as coisas que você quer e não correr, de fato, atrás delas. A lista vai ajudar a manter o foco.

Geralmente eu faço minhas listas no app Keep do Google, assim posso acessar também pelo computador, e como eu realmente não largo o celular, facilita muito as coisas porque posso acrescentar e riscar itens em qualquer lugar a qualquer momento.

É importante também, deixar a lista em fácil acesso para você olhar para ela sempre que possível e fazer uma autoanálise do que falta para conquistar alguns dos itens. Você pode fazer isso enquanto espera ser atendido no banco, na padaria ou quando está no ônibus por exemplo..

Preze pela qualidade da sua lista.

Quanto maior a qualidade da sua lista, mais motivado você ficará. Crie a lista sem julgamentos, faça o famoso brainstorming, você verá que possui desejos escondidos. Anote, anote tudo. Depois faça um filtro dos desejos que você acredita ser possível realizar em um ano, e alguns que seriam surreal se acontecem nesse período, eles são necessárias para você continuar sonhando, e coloque coisas fáceis de realizar como: um all star novo, mudar radicalmente o cabelo, acampar etc; são necessárias para você não desacreditar.

Ok, todos os desejos para 2019 criados e agora?

Agora relaxa, mas não muito.

Não se condene se você sentir que não conseguirá alcançar tudo que anotou (embora eu acredite que está cedo demais para isso, mas preciso alerta-la) você precisa sonhar grande, precisa mirar nas estrelas.

Aquele clichezão de que sonhar pequeno e sonhar grande dão o mesmo trabalho se encaixa perfeitamente aqui.

Passou umas semanas e nenhum item da lista foi feito? Faça alguma coisa guria, nenhum item da sua lista cairá do céu (a não ser que você peça chuva, mas aí acredito que você não entendeu bem o espírito da coisa).

Bom, essa é a receita que uso para me manter com foco nos meus sonhos e não me acomodar, comigo tem funcionado muito bem. Espero que posso ajudar você em 2019. :) 

FAÇA um bom ano guria! ❤

TAGS

listas

Empreende Guria!
Priscila Milk
Priscila Milk Seguir

Professora e palestrante de Marketing de Conteúdo. Convidada 2x para compartilhar sobre Humanização das Marcas no Social Media Week São Paulo, o maior evento de mídias sociais da América Latina. Empreendedora e organizadora do Startup Weekend Women C

Ler matéria completa
Indicados para você